Diário

sábado, 21 de junho de 2008

Meu diário de bordo

Logo no ínicio desse semestre, fomos receber a turma do 1º período, conversamos um pouco, contando como fora essa etapa para nós? O que aprendemos? ... Essa nova turma, estava superempolgadas.
Desde o princípio desta etapa percebi algo diferente para mim, novas matérias, outros conhecimentos, aprofundando mais no assunto que eu quero, que é a área da Educação, e também tendo a oportunidade de interagir com os colegas da sala e professores. Percebo que olhando para trás teve várias modificações, o amadurecimento da turma, e adquirimento de experiências, etc. É muito prajeroso, e sempre uma grande dedicação crescendo dentro de nós!!!
Em relação as disciplinas há uma interdisciplinariedade, entretanto todas relatam sobre a Educação. E assim aprendemos de algum modo, como agir diante de qualquer cituação desta Educação e Sociedade. Na matéria da Bárbara e Cleyciane aprendemos muito sobre estes vários problemas que afetam no aprendizado do ser humano.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Meu diário de bordo

2º Período de Pedagogia,
Docência, Gestão e Tecnologia


Nossa, como estou feliz, por estar no segundo Período, e em breve, em outra etapa!

Relembrando do outro período, eu e muitas outras pessoas, não havia gostado no inicio do curso, apesar de querer realmente Pedagogia, pensei em desistir. Portanto todos nós estudamos, um bom tempo, desde pequena até a fase adulta, e as vezes não somos bem preparados para o que vem pela frente, pois alguns professores deixam a desejar, ensinam de forma em que "quem aprendeu bem e quem não aprendeu amém". Não estou dizendo que a culpa é só de professores, mas de alunos também desinteressados, e sempre há um motivo por trás desta falta de interesse, em que muitas vezes devido a vários fatos tem prejudicado o rendimento escolar.
Eu passei por problemas, quando criança na escola, em que no pré sofria agressões de uma professora, e por medo não contava a minha mãe, já em outro colégio que fiz a 1ª série, o Diretor tentou abusar sexualmente de mim, cheguei até a repetir está série e por ter reprovado, recebi um apelido que por muito tempo ficou pronunciado pelas pessoas, como burra, isso fez com que eu nunca gostasse de escola e sempre sentisse que nunca iria dar conta de nada, e assim os professores não tinham um afeto em acolher a todos, vendo o porque das dificuldades do "fulano e do ciclano", eles só ensinavam para os cdfs, pessoas que aprendem mais rápido, e os mais lentos eram os do fundão.
E por isso, eu vejo hoje o quanto isso sempre acarretou na minha vida escolar, o quanto isso me fez e ainda se faz presente em meu cotidiano.(não digo isso para que as pessoas fiquem com dó de mim, isso é apenas uma experiência que eu tive e que hoje eu aprendi, essa realidade que ocorre com milhares de crianças no mundo. Esse é o meu testemunho, e para que as pessoas respeitem a minha dificuldade e a de cada um. E em nome de JESUS vamos fazer a diferença nessa Educação, seremos "Os(a) PROFESSORes(a)"! E sei que vou conseguir, pois sinto cada vez mais que estou interagindo, adiquirindo conhecimentos e amadurecendo.

Esta foto foi no final do semestre passado. Estavamos todos nós, aliás já havia saido alguns, mas estes são os que ficaram até o fim do 1ºperíodo e outros que ainda estam e em nome de JESUS até a formatura!!!





quarta-feira, 18 de junho de 2008

Meu diário de bordo

Este diário de bordo é uma maneira de expressarmos nossos momentos bons e ruins na faculdade, e todos conhecimentos que obtemos na vida académica. É um trabalho, aplicado pela professora Beatriz, na disciplina Estudos Independentes.
No começo achei ruim fazê-lo, pois temos tantos trabalhos e pensamos pra que esse diário?
Mas agora estou achando um máximo, muito divertido mesmo! Acho até que aprendemos mais, pois relembramos os conteúdos(o que foi ensinado) e momentos(porque a turma está tendo mais afinidade, amadurecendo) marcantes que acontecerão no decorrer do semestre, e se lembramos é sinal que introjetamos, aprendemos.